Fala aí galera , aqui é o N3O trazendo para vocês mais um post da série A Caça ao Anti-Meta Perfeito.
Da última vez analisamos os Burning Abyss, chegou a vez dos Shaddolls:
Shaddoll possui um estilo de jogo bem diferente do que vimos até agora no yugioh, ele faz a junção de monstros Flip-effects e Fusion-monsters , algo bem inusitado, mas que vem dado muito certo nos últimos tempo nos mundo dos metas.
Além dos flip-effects os shaddolls possuem efeitos ativado como trigger quando são enviados para o cemitério pelo efeito de alguma carta, dando alguma vantagem ao controlador dos mesmos, o que força o oponente a escolher entre sofrer com o efeito gerado pelo flip ao atacar um shaddoll ou enfrentar o trigger se optar por envia-lo para o cemitério com efeitos.
A outra face dos shaddolls se encontra no fusion-summon, eles possuem uma carta chamada Shaddoll Fusion capaz de executar a invocação de um Shaddoll Fusion Monster do extra deck usando monstros que você controle ou que estejam em sua mão como matérias, porém , se o oponente controla um monstro que foi special summon do extra deck, você poderá utilizar monstros de seu deck como materiais, lembrando que pelo menos 1 dos monstros utilizados terá que ser um shaddoll em ambas a situações o mesmo terá o efeito trigger quando for enviado para o cemitério.
Além disso temos um fusion monster em especial que influi muito no jogo dos shaddolls, El Shaddoll Winda , ela gera um controle de jogo absurdamente alto para o o jogador, limitando as invocações especiais a 1 por turno e não podendo ser destruída por efeitos de cartas do oponente.
Combatendo Características:
1- Flip-Effects:
Nobleman of Crossout e uma carta anti-flip de peso pois além de eliminar um monstro com face para baixo no campo (um flip) banindo-o ela também remove todos os monstros com o mesmo do de ambos os decks , tirando assim suas preocupações com pelo menos 1 shaddoll do oponente.
Royal Command é uma trap-card contínua que simplesmente nega ativação e os efeitos de todos Flip-effects , simples e direta, porém pode ser destruída com facilidade com uma Mystical Space Typhoon ou com o efeito de um Shaddoll Dragon enviado para o cemitério por efeito , mas não deixa de ser uma grande arma contra shaddolls.
Por motivos óbvios essas cartas não são aplicáveis em uma Mirror Match, mas temos outras opções como:
Compulsory Evacuation Device, que se trata de uma staple, basicamente pode retornar um shaddoll em face-down para a mão do dono antes que este possa ser virado e assim atrasando ainda mais o jogo dos flips que por i só já é bem lento, levando em conta que ela etá presente na maioria dos decks atuais , fica a dica...
Mind Control é uma ótima carta no caso de uma Mirror Match e em quase todas as situações, pois de á o controle de um monstro do oponente durante um turno, porém ele não poderá atacar ou ser tributado, mas você ainda pode se aproveitar de seu flip-effect ser for o caso ou utiliza-lo como material para xyz, synchro e dentre tantas coisas que podem ser feitas tendo o controle de um monstro do oponente.
2-Trigger no Cemitério:
Aí estão elas Dimensional Fissure e Macro Cosmos, nossas cartas banidoras que vem aparecendo em praticamente todos os posts dessa série, contra shaddoll elas desempenham o mesmo papel que desempenham contra os BAs impedindo que os monstros cheguem ao cemitério e tenham seus efeitos triggers ativados.
Different Dimension Ground também possui um efeito semelhante porém com a duração de apenas um turno, por não ser contínua , algo bom no caso de seu deck também precisar do cemitério ou no caso de uma Mirror Match.
Skull Miester é capaz de negar um efeito de carta que é ativado no cemitério por descartá-lo de sua mão , podendo negar qualquer trigger que um shaddoll venha a ativar, durante o turno de qualquer jogador.
Debunk é uma counte trap bem eficaz contra shaddolls negando a ativação do trigger no cemitério de uma carta e banindo-a, além disso também pode negar a ativação de um efeito ativado na mão, sendo um ótimo side conta bujins, mermails, e outros tantos com dependência nessa área.
Skill Drain também é uma carta que vem aparecendo em praticamente todos os posts dessa série, pois nega ativação dos efeitos de monstros ativados no cemitério ou quando são banidos , tem um custo baixo de ativação, e é útil também contra Dragon Rulers, Mermails, Artifacts, Hands, Burning Abyss e dentre outros.
3- Fusion-Summon:
Non-Fusion Area é outra trap contínua bem simples e direta, nenhum jogador poderá realizar fusion summon, isso trava o jogador de shaddolls tirando a oportunidade dele trazer Winda ou Construct, mas como já disse, ela possui a fragilidade de poder ser tirada do campo com um MST ou um Dragon enviado para o cemitério.
Chthonian Polymer é uma carta bem legal de seu usar contra shaddolls pois poderá te dar o controle de um fusion-monster invocado pelo oponente, por tributar um monstro que você controla, no instante de sua invocação.
Não vou comentar o peso de Solemn Warning e Vanity's Emptiness contra o special summon pois já se trata de uma assunto batido, mas são cartas extremamente eficazes contra shaddolls (e todo o meta se formos parar para pensar) evitando que o oponente traga o que precisa para o campo por special summon.
Bom é isso galera, chegamos ao fim de mais um post. Comentem, digam o que acharam e critiquem(construtivamente).
Obrigado pela atenção e até a próxima.
Não leu os outros posts da série? Então confira aqui: A Caça ao Anti-Meta Perfeito .
Nenhum comentário:
Postar um comentário