E aí galera, estamos começando agora mais um deck reborn. Hoje vamos falar de um deck amado por alguns e odiado por muitos, o evilswarm. Por quê odiado por muitos? Vocês vão descobrir logo de cara pelo primeiro tópico.
Um dos melhores xyzs rank 4 específicos do jogo
O evilswarm ophion é simplesmente absurdo. Muito fácil de fazer, atk muito bom, seu efeito se paga com uma forbidden lance global que não tira os 800 de atk e ainda mata 5 gerações e meia de monstros do jogo. Se ele estiver em campo você não poderá fazer a maioria das fusões, dos rituais, dos synchros, dos penduluns e metade dos xyzs (não pelo fato do efeito do ophion impedi-los, porém, com exceção de raros casos, xyzs de rank alto são feitos com monstros de level alto). O ophion tem tanto poder de fogo pois veio para combater os dragon rulers que eram um deck extremamente forte e precisava de um counter à sua altura. E agora, com o retorno das fusões pelos shaddolls e o retorno de monstros de level alto pelos qliphorts ao jogo, o evilswarm poderá/deverá ganhar vários entusiastas levando em consideração o fato custo-benefício.
Mas e se o oponente não usar monstros de level alto?
Continuando a falar sobre a vanity’s empitness
Se você não conseguir acessar o extra para esses monstros citados acima (por causa de um flying “C” ou stygian dirge) você pode simplesmente jogar com os monstros evilswarm que possuem ótimos status e são muito bons quando se tem uma vanity’s empitness no campo. Um desses monstros tem um charme a mais perante a vanity, o evilswarm thunderbird que foge das defesas do oponente e depois RETORNA ao campo, isso mesmo, não é um special summon então você pode abusar livremente desse efeito e ele ainda ganha um aumento de 300 pontos de atk. Existe também o evilswarm kerykerion que te permite recuperar monstros do cemitério e encher o campo facilmente por meio de normais summons extras, ou seja, mesmo com a vanity no campo você pode forçar ao máximo seu oponente com grandes danos.
VS. Skill drain
O maior problema de jogar contra qliphort não são os combos “roubados” por causa da mecânica pendulum, mas sim o uso de uma das defesas mais fortes do jogo. E contra o evilswarm, ela vai praticamente inutilizar o deck quando ativa pois ophion e key beetle não terão mais seus efeitos para se defender. Porém esse não é o fim, é só um novo começo! Em uma situação dessas você pode fazer um evilswarm exciton Knight e com a ajuda da infestation pandemic destruir a skill drain e o resto do campo fazendo com que o controle de jogo do qliphort se rompa pois ele perderá sua maior defesa e sua pendulum zone preenchida. Deve-se levar em consideração o fato de que fazer o exciton irá requerer um pouco mais de esforço já que se a skill drain estiver ativa o evilswarm castor não poderá lhe conceder o normal extra, então a única maneira fácil de fazer o exciton com a skill drain no campo é o rescue rabbit mas como ele é limitado você não poderá contar com isso sempre daí recomenda-se o uso de algumas traps para que um dos seus evilswarm sobreviva um turno no campo.
A importância da forbidden chalice
Um dos jeitos mais comuns de um shaddoll tentar matar um ophion é pelo efeito de flip do shaddoll dragon ou do shaddoll squamata então será muito bom ter uma forbidden chalice na mão para se defender.Um outro modo, porém esse é para impedir o ophion de ser feito, é uma carta bastante usada no metagame, a artifact sanctum, mesmo em um caso diferente a forbidden chalice irá te ajudar pois basta negar o efeito do artifact moraltach e ele terá apenas 2500 de atk o que poderá ser vencido pelos 2550 do ophion.
Esse é o fim de mais um deck reborn, espero que tenham gostado, compartilhem com os amigos para nos ajudar e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário