E aí galera, vamos começar agora mais um deck reborn. Hoje irei falar de um deck que "sumiu" (não por inteiro) do meta desde o lançamento da coleção duelist alliance que é o deck de Dragon Ruler e tem muito potencial como um anti-meta nesse formato.
Gameplay no meta atual
O dragon ruler consegue usar o extra sem levar muita desvantagem e possuí um bom jogo usando apenas os montros do main deck, ou seja, você tem dois estilos de jogo que podem ser usados dependendo da situação da partida. É um deck que tem muito controle de jogo porém sem deixar de ser ofensivo. A maioria das jogadas do deck baseiam-se em um Blaster Control, onde você basicamente fica mandando comida para o cemitério para renascer o Blaster. Para aqueles que não conhecem os 4 dragon rulers (Blaster, Tidal, Tempest e Redox) são monstros que se invocam pelo custo de banir 2 monstros do tipo dragão e/ou do seu mesmo atributo. Esse fator os torna cartas muito consistentes do mid game para frente.Skill Drain
Esse deck possuí acesso à um dos fatores mais fortes de todo o jogo, o uso de skill drain. A skill drain no deck de dragon ruler é simplesmente absurda. Levando em consideração o fato de que os dragon rulers tem efeitos em todos os lugares do jogo (campo, cemitério e banish zone), e que os monstros que enchem o cemitério no deck fazem isso baseados em um custo (kuribandit, card trooper, cardcar D), o deck leva quase prejuízo 0 pelo uso da skill drain, você faz jogadas muito fortes mesmo com ela lá, enquanto seu oponente fica preocupado em achar uma maneira de se livrar dela.
Mas lembrem-se, como na lei do caos, tudo pode piorar! No deck de dragon ruler você tem acesso à uma das jogadas mais desesperadoras do card game, você pode fazer um stardust dragon e colocá-lo no meio da skill drain. Normalmente o stardust já um monstro e tanto, capaz de proteger tanto monstros como também spells/traps, porém com a skill drain seu valor em jogo cresce exponencialmente, visto que ele não poderá sair de campo por meio de um efeito de monstro, o que é comum com Number 101 e Castel, como também irá proteger a sua skill drain caso o oponente tente destruí-la. E isso tudo aliado ao fator Blaster constrol, é uma chance de vitória rápida pois o blaster com a skill drain não voltará para mão abrindo comida para outro dragon ruler como Tidal ou Tempest e com 2 rulers em campo e um stardust os pontos de vida se seu oponente tenderão ao 0 com muito mais facilidade.
Vanity's Empitness
Nesse deck é possível estabilizar campos muito fortes com poucos gastos, como Divine Dragon Knight Felgrand, Mecha Phantom Beast Dracossack e outros. Esses monstros protegidos por uma vanity's empitness liquidam o jogo muito fácil, pois seu oponente irá ter que gastar muitos recursos para tentar virar ou perderá os recursos aos poucos tentando se defender. Mas além de todos esses monstros fortes fáceis de invocar, existe um em especial que se sobrepõe aos outros em questão de qualidade com relação à se defender com uma vanity no campo, esse é o Stardust Spark Dragon. Quando a Vanity tentar se destruir pelo seu próprio efeito ou por um efeito do oponente, você pode defendê-la com o stardust spark dragon, fazendo assim com que o domínio de jogo permaneça por muito mais tempo, fazendo com que o campo fique bem estabilizado e deixa que seu oponente tenha poucas saídas.
Glow-up Bulb
You can send the top card of your deck to the graveyard and special summon this card from the graveyard. Each player can only use the effect of "glow-up bulb" once per duel.
Recentemente, com a lista de cartas banidas/limitadas de outubro-dezembro, o dragon ruler ganhou um ótimo suporte, o retorno do glow-up bulb, um dos melhores tuners do jogo. Por quê um dos melhores tuners do jogo? Fácil de responder. É um tuner lvl 1 o que permite versatilidade na hora de fazer o synchro, isto é, você tem acesso a diferentes níveis de synchro com consistência, e o efeito de special summon dele não apenas é roubado por si só, porém até o custo (millar 1 carta) favorece o dragon ruler. Por causa disso, você consegue fazer 2 synchros lvl 8 no mesmo turno com extrema facilidade nesse deck. E visto que os lvl 8 são alguns dos melhores synchros do jogo isso gera uma vantagem muito grande, já que você pode defender muito bem, como atacar muito forte e assim você obtém mais possibilidades diferentes de jogadas durante uma partida. Alguns desses synchros lvl 8, além dos já citados stadust dragon e stardust spark dragon são: Scrap dragon, thoughtruler archfiend e crimson blader.
Crimson blader
Mecha Phantom Beast: Dracossack
Esse deck tem também um fácil acesso a um dosdos melhores xyzs do jogo, o dracossack. E ele é ainda melhor contra o shaddoll, pois nenhuma das fusões consegue se livrar do dracossack com eficácia. A Winda tem meros 2200 de Atk, o que equivale apenas à Def do dracossack. A Construct tem 2800 de atk porém não consegue lidar com o dracossack e os tokens ao mesmo tempo, fazendo com que ele permaneça em campo na maioria das vezes. Por causa disso, geralmente, por mais que o shaddoll faça uma grande vantagem usando shaddoll fusion enviando os materias do deck e ativando seus efeitos, essa vantagem se torna um pouco virtual, pois mesmo com essa grande vantagem de recursos em relação ao oponente, o jogador de shaddoll não conseguirá tirar o dracossack de campo e logo perderá os monstros necessários para a shaddoll fusion, isto é, ele poderá fazer uma vantagem de 6 cartas em relação ao oponente mas ficará sem monstros jogáveis, visto que o dracossack matará tanto winda quanto construct.
Vantagem defensiva
Além de poder tirar grande proveito de traps como skill drain e vanity empitness o deck também pode usar duas traps muito boas nesse formato, que são a phoenix wing wind blast e a karma cut visto que os Dragon Rulers tanto faz estarem na mão quanto no cemitério que terão a mesma utilizade, sem falar que você também pode descartar cartas como glow-up bulb ou the white stone of legend que não irá sair perdendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário