segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Deck Reborn: Fire Kings


E aí galera, aqui é o petckovic e está começando mais um deck reborn. Hoje vou falar de um deck que topou no YCS londres. Semana passada eu iria falar desse deck porém fiquei um pouco com medo de falar besteira porque ainda tinha dúvidas quanto ao meu pensamento então resolvi falar do gravekeeper. Bem, parece que eu estava errado então vamos logo ao que interessa.

Fire King High Avatar Garunix



Essa é a chave por trás da maioria das vitórias do deck nesse formato. Por quê? Simplesmente por ser um monstro muito forte, que entra em campo muito fácil por causa da onslaught of the fire kings, e não é um monstro que vem do extra, o que todo mundo já está cansado de saber que é um fator muito importante atualmente. Existem pessoas que dizem que a vanity's empitness deve ser baixada somente como um finalizador de jogo, ou seja, só quando você já tiver o controle do jogo, enfim, sem discutir essa opinião, porém tendo esse argumento como base, vemos que esse deck consegue "baixar" a vanity muito cedo e com muita eficácia visto que é muito fácil por o monstro mais forte no campo. Outro ponto muito forte da garunix é que ela leva grande vantagem contra as fusões shaddolls. Além de forçar o oponente a ativar shaddoll fusion justa, a garunix é mais forte que a winda e se for destruída pelo efeito da construct ela voltará e destruirá todos os monstros no campo com exceção dela mesma. Esse efeito também atrapalha o jogador de shaddoll de obter outra grande vantagem que é flipar o beast, já que agora vai ser difícil flipar seus monstros já que vão morrer enquanto estão virados para baixo.

Barong e Yaksha



Não tenho muita coisa parar falar sobre esses monstros. Seus efeitos deixam muito a desejar porém para o formato atual eles tem bons status que podem colocar uma boa pressão sobre o adversário, já que, por exemplo, eles consegue bater por cima de qualquer satellarknight com o "boost" de uma tenki em campo e assim sendo monstros grandes contra esse deck, caso estejam defendidos pela vanity.





Wolfbark e Blaster


Dois monstros que não são fire kings, porém são de incrível ajuda ao deck. O blaster como qualquer dragon ruler é simplesmente imortal e isso pode ajudar muito do mid game em diante. O wolbark recentemente saiu da lista de restritas/limitadas e ajuda muito a fazer vantagem nesse deck visto que você não precisa necessariamente ressuscitar um monstro para fazer xyz, você pode ressuscitar um yaksha para que quando ele morrer destrua algum fire king na sua mão ou campo e assim dar o gatilho em seus efeitos. Como o efeito do wolfbark é uma vez por turno, você também pode criar um exército de monstros fortes caso seu oponente se recuse a matar os yakshas com medo de possíveis garunix.



Onslaught e circle of the fire kings




Onslaught of the fire kings tem um efeito muito bom de invocar qualquer monstro beast, beast-warrior ou wingead-beast do seu deck. Isso faz com que você tenha acesso a inúmeros movimentos diferentes. Você pode dar um foolish no barong e depois buscar outra onslaught, fazendo assim com que sua rekindling cresça, ou então pode invocar garunix rapidamente, enfim, muitas possibilidades de jogadas. O único ponto fraco é que essa é uma das cartas mais suscetíveis a vanity no jogo, então deve-se tomar bastante cuidado quando for usá-la. Circle of the fire kings permite que você "trolle o adversário" literalmente. Quando você levar uma vanity em resposta à garunix tentando voltar do grave você pode responder com ela destruindo um monstro seu para levar vantagem da vanity adversária já que é bem provável que a garunix seja o "maior" monstro na mesa depois disso, ou então você pode salvar sua garunix daquela phoenix wing wind blast irritante, muito usada atualmente. 


Supply Squad


Muito usada pelos burning abyss a supply squad também é uma carta muito boa no deck de fire kings. Nesse deck ela é excelente pois você compra a carta geralmente na standby phase, isto é, você pode usá-la durante quase toda sua jogada, e isso é muito relevante já que você vai estar em vantagem a partir do momento que a supply squad tiver te dado 2 cartas, pois ela terá se pagado e acrescentado mais 1 carta ao seu jogo. Mas aí você olha e pensa, vai demorar muito para ela atingir esse objetivo? E será fácil? Não e sim. Nesse deck você compra carta com a supply no turno do oponente, independente de ele destruir seus monstros ou não então ela facilmente atinge o objetivo e isso não será difícil de acontecer visto que a maioria dos decks de hoje não usam mystical space typhoon de main deck para lidar com cartas como essa.



Rekindling


Por último e não menos importante, rekindling, "a sou charge sem custo". Essa carta é simplesmente ridícula, ela quando resolve praticamente acaba com o jogo. Ela invoca a máxima quantidade de monstros fire com 200 de def do seu cemitério sem custo algum. Lembra quando eu disse que os efeitos de barong e yaksha deixavam a desejar porém tinham status bons? Pois então, eu não me referia apenas aos bons atks mas principalmente à melhor defesa possível para um monstro fire, 200 de def. Além disso, essa carta não possui restrição alguma, então geralmente, acontece de usar o efeito do wolfbark, fazer um dire wolf, explodir alguma das setadas e depois fazer um rekindling absurdo que finalize o jogo.




Isso é tudo por hoje, espero que tenham gostado, espero que tenham entendido o porquê desse deck ter ido bem no YCS Londres, além do fato estar acompanhado certamente por um ótimo jogador, compartilhem com os amigos para nos ajudar à crescer e até a próxima. 

Um comentário: