quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Metagame History : Hopeless Dragons


Fala aí pessoal aqui é o N3O ,trazendo a vocês mais um post da série Metagame History, desta vez falando sobre um poderoso deck que alcançou sua glória como meta em 2009, o Hopeless Dragons. Comecemos com uma decklist:

 Monsters: 22

3 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
3 Red-Eyes Wyvern
2 Dark Horus
1 Dark Armed Dragon
1 Dark Creator
1 Darklord Zerato
2 Prime Material Dragon
2 Armageddon Knight 
1 Dark Grepher   
2 Phantom of Chaos 
2 Divine Dragon Apocralyph
1 Morphing Jar
1 Plaguespreader Zombie

Spells: 14

2 Allure of Darkness
2 Trade-In
2 D.D.R. - Different Dimension Reincarnation
2 Foolish Burial
1 Monster Reborn
1 Brain Control
1 Heavy Storm
1 Future Fusion
1 Giant Trunade
1 Card of Safe Return


Traps: 4

1 Mirror Force
1 Trap Dustshoot
1 Torrential Tribute
1 Return from the Different Dimension

Extra-Deck:

3 Stardust Dragon
2 Colossal Fighter
1 Thought Ruler Archfiend
2 Red Dragon Archfiend
1 Black Rose Dragon
1 Goyo Guardian
2 Iron Chain Dragon
1 Magical Android
1 Dark Strike Fighter

1 Five-Headed Dragon


O deck se baseava em investir com força contra utilizando esse carinha aqui:


Red-Eyes Darkness Metal Dragon
Dark / Lv. 10 / [Dragon/Effect] / Atk: 2800 / Def: 2400

You can Special Summon this card (from your hand) by banishing 1Dragon-Type monster you control. Once per turn: You can Special Summon 1 Dragon-Type monster from your hand or Graveyard, except "Red-Eyes Darkness Metal Dragon".









REDMD é a principal carta desse deck e praticamente todas as jogadas eram feitas ao redor dele, o deck utilizava ele para fazer swarm de monstros Dark do tipo dragão e monstros Dark úteis. Com seu efeito incrível de fazer special summons de monstros do tipo dragão da mão ou do cemitério podia dar acesso a maioria dos recursos no jogo. Esse monstro também podia ser facilmente trazido para o campo com a ajuda de cartas como Red-Eyes Wyvern que poderia , durante a end fase, se banir para fazer especial summon de um monstro "Red-Eyes" de seu cemitério (REDMD), caso você não tenha feito normal/set summon durante esse turno, algo que funcionava muito bem ao lado de cartas como Future Fusion ou Foolish Burial.



Outra forma de jogar desse deck era se aproveitando do efeito do Phantom of Chaos para copiar os efeitos de um REDMD , Dark Creator ou Dark Armed Dragon que estivessem em seu cemitério os banindo, juntamente de seu respectivo ataque. Isso trabalhava muito bem com cartas como Armageddon Knight e Dark Grepher que mandavam facilmente essas cartas para seu cemitério



Esse deck possuía uma grande variedade de jogadas que poderiam resultar em um OTK,  um bom exemplo é: 


    1. Ative a Future Fusion para invocar Five-Headed Dragon, então envie 2 REDMD's e outros 3 monstros Darks do tipo dragão ao seu cemitério (preferencialmente incluindo um Dark Horus);
    2. Faça o Special summon de um Dark Creator de sua mão já que você tem 5 monstros de atributo Dark em seu cemitério, use seu efeito para banir um REDMD de seu cemitério e fazer special summon do outro;
    3. Use D.D.R.- Diferent Dimension Reincarnation para fazer special summon de seu REDMD banido (tenha em mente ter que descartar um monstro dark de sua mão para pagar o custo da D.D.R.);
    4. Tribute algum monstro para invocar um Darklord Zerato;
    5. Por último ative o efeito do Zerato, descartando uma carta, para limpar o campo de seu oponente , e ative o efeito do REDMD para fazer special summon de um Dark Horus e pronto você teria um ataque somando mais de 8000 pontos com um campo limpo (teoricamente) de monstros para barrar seus ataques mortais.  

Com a ajuda de cartas como Allure of Darkness e Trade-in você poderia se livrar facilmente de uma mão cheia de monstros pesados e ainda acumular recursos para futuras jogadas.




Vale lembrar que no momento em que esse deck rondava o meta surgiam os monstros Synchros, e a utilização de um Plaguespreader Zombie fazia esse deck se adaptar bem a isso, pois ele seria facilmente enviado para o cemitério para ativar seu efeito, devido a grande quantidade de cartas utilizadas nesse deck com esse intuito, também a presença de cartas que poderiam retorná-lo de seu banimento para se aproveitar mais vezes do fato de ele ser um tuner tão versátil.





Bom Hopeless Dragons foi um deck muito poderoso e interessante que abitou o vasto mundo dos metas no passado se destacando por, muitas vezes, deixar os oponentes, digamos , "sem esperanças" da vitória, como o próprio nome do deck já diz, em meio a investidas rápidas, poderosas e versáteis do mesmo.

É isso pessoal, chegamos ao fim de mais um post, espero que tenham gostado, comentem , opinem, critiquem (construtivamente), para que possa trazer a vocês cada vez mais conteúdo interessantes e de qualidade. Valeu galera e até a próxima.

Acompanhem também nossa página no Facebook: Duel Library - Facebook

2 comentários:

  1. Cara ... esse deck foi o primeiro grande desafio dentro do jogo pra mim , na época eu jogava com o deck estrutura blaze destruction ; cara , que nostálgico kkk

    ResponderExcluir
  2. Augusto, como um jogador de longa data (desde 2007) também acabo passando por uns ataques de nostalgia quando escrevo esses artigos para o Metagame History, antigos desafios e superações, é muito legal poder mostrar ao pessoal de agora como funcionava o jogo antigamente e, de quebra relembrar um pouco do passado kk.

    ResponderExcluir