E aí galera, aqui é o petckovic e agora não está começando mais um konami explique-se! :P. Hoje nós teremos um novo quadro, que terá apenas 2 episódios falando sobre as cartas mais relevantes (na minha opinião) para o metagame que serão lançadas na coleção the new challengers. Vou falar brevemente sobre cada carta, pois são muitas e pode ser que acabe ficando enjoativo ficar batendo na mesma tecla por muito tempo. Então vamos lá!
Suportes Shaddoll
Em relação ao main deck temos 2 suportes, 1 monstro e 1 mágica quick-play, o shaddoll hound e el shaddoll fusion. O shaddoll hound quando é flip pode buscar uma carta shaddoll do graveyard à sua mão e quando e enviado por um efeito ao cemitério permite escolher um monstro no campo virado para baixo, flipá-lo e nesse momento efeitos de flip do monstro não podem ser ativados, exceto efeitos de monstro shaddoll. Ele permite que você recupere recursos e flip seus shaddolls ou monstros adversários. Seus status são medianos para um lvl 4 e pode ser uma ajuda interessante para o deck.
A mágica quick-play é a el shaddoll fusion que te permite fazer um fusion summon quando ativada enviando os materiais da mão e do campo para o cemitério. Parece ser apenas um fusion summon tradicional porém lembrando que ela é uma carta rápida isso te dá inúmeras jogadas que possam ser muito proveitosas sem falar no fato que agora você pode fazer 2 fusion summons por turno e ainda pode fazer fusion em resposta à algo ou no turno do oponente. Veio basicamente para suprir a falta de super polymerization que caiu na lista de 3 para 1. Claro que não é tão boa quanto, porém já ajuda a fazer o deck não depender de apenas uma mágica de fusão.Quanto ao extra deck, também foram 2 novos suportes, el shaddoll shekhinaga e el shaddoll egrystal. O shaddoll egrystal é um black horn of heaven e depois que nega o special summon envia um shaddoll card da sua mão pro cemitério e o shaddoll shekhinaga é um traptrix trap hole nightmare e depois envia um card shaddoll da sua mão pro cemitério. O shekhinaga vai ser bastante utilizado pois no main deck você tem os mathematicians que possibilitam o seu summon (1 shaddoll + 1 monstro earth), já o egrystal talvez seja alvo para a super polymerization em alguns extra decks (1 shaddoll + 1 monstro fire).
Qliphorts
O booster the new challengers introduzirá um novo arquétipo o qliphort. Todos os monstros desse arquétipo são earth machine-type e penduluns (com exceção do apoqliphort killer). Sem mais delongas, vamos às navinhas! U.U
A carta chave do deck é o qliphort tool, um monstro normal lvl 5 escalas 9. Isso mesmo, prepare para ter sua bunda chutada por um monstro amarelo! Pelos meros 800 pontos de vida, o tool adiciona qualquer qliphort card para a sua mão, com exceção de outro tool. Do outro lado temos o Apoliqphort Killer, o boss monster do deck. Killer precisa de 3 tributos para entrar no campo e não pode ser special summoned. Se ele for normal summoned ele não é afetado por mágicas, armadilhas e efeitos de monstros que tenham menos LVL/RANK que ele. Detalhe: LVL 10 e 3000 de ATK. Enquanto ele está no campo, todos os monstros special summoned no campo perdem 500 de atk e def. Além disso, uma vez por turno ele pode fazer o oponente enviar um monstro da mão ou do campo dele pro cemitério (for no effect), isto é, por exemplo: se você enviar um shaddoll, ele não tivará o efeito.
Qliphort genome e qliphort archive são as peças de tributo para os outros monstros. Seus efeitos são ativos se eles são tributados. O qliphort genome destrói uma spell/trap e o qliphort archive escolhe um monstro no campo e volta ele para a mão do dono. Vale lembrar também que todos os monstros qliphort tem a condição de que se eles estão na pendulum zone você não pode fazer special summon de nenhum monstro, exceto de qliphorts. O Qliphort archive tem escalas 1 e o genome escalas 9.
Qliphort disk e qliphort shell são monstros que ativam efeito quando são tribute summon tributando monstros qliphort. O qliphort disk tem escalas 1 e o qliphort shell tem escalas 9. Ambos tem o efeito de que quando forem invocados por tribute summon não serão afetados por efeitos ativados por monstros que tenham LVL/RANK menor que o lvl dos mesmos. O disk invoca 2 qliphorts do deck e o shell pode atacar duas vezes, quando são invocados por tributo de qliphorts.
Os Qliphorts genome e shell na pendulum zone reduzem o atk de todos os monstros do oponente em 300 pontos. Archive e disk quando estão na pendulum zone adicionam 300 pontos ao atk de todos os seus qliphorts em campo. Todos os monstros qliphort com exceção do tool e do killer, ficam com 1800 de atk original e lvl 4 quando são normal sem tributo/special summon, e também tem um efeito que lhes permite ser normal summon sem tributo.
O deck possui uma equip muito boa, não pelo efeito de aumentar o atk em 300 e deixar o monstro indestrutível por batalha, mas sim pelo fato de que "se" ela for enviada do campo ao cemitério você pode adicionar 1 monstro qliphort do deck para a sua mão, o que significa teoricamente, mais 3 cópias do tool. Somando com o Odd-eyes pendulum dragon e as 3 summoner's art, você fica com, na teoria, 12 cópias do tool. Existe também uma armadilha que te ajuda a sair de várias situações difíceis, a apoqliphort. Ela pode adicionar do extra deck virado pra cima à sua mão, até 3 penduluns qliphort. Mas por quê eu iria querer monstros pendulum na minha mão se posso fazer special deles do extra deck também? Pelo simples fato de que o oponente pode minar sua pendulum zone facilmente usando cartas como mystical space typhoon, full house, etc. A apoqliphort corrige esse pequeno defeito dos penduluns.
"O gato estuprador"
Por último e não menos importante, temos a carta que pode ser definida simplesmente por 1 palavra: estupro. Essa carta no qliphort é simplesmente estúpida. Lembrando do fato de que todos os penduluns qliphort tem a condição de que quando estão na pendulum zone você não pode fazer special summon de monstros que não sejam qliphort, porém esse gato não liga para isso. Você faz o pendulum summon com ele e o tool (escalas 4 e 9), você pode trazer qualquer qliphort que esteja dentre esses lvls, ou seja, todos, daí quando você fizer o pendulum summon ative o efeito do performapal trampolynx e volte o tool para a sua mão. Depois disso você terá provavelmente 5 monstros lvl 4 no campo e poderá fazer special summon de qualquer monstro, sem a restrição de qliphort. Isto é, você terá acesso a qualquer rank 4, praticamente de graça, e ainda, depois de fazer os rank 4, poderá ativar o efeito do tool mais uma vez e buscar mais uma carta. Isso sem falar que você pode fazer um number 103: ragnazero e colocar um shell na pendulum zone e assim você terá um monstro quickplay que mata qualquer monstro do oponente em qualquer turno e ainda irá comprar uma carta para cada monstro que você destruir por esse efeito.
Essa foi a parte da análise dos suportes shaddoll e os novos qliphorts que ingressarão no TCG, espero que tenham gostado, esse ainda não é um final, semana que vem tem a parte 2, onde falarei dos suportes satellarknight, yang zing e burning abyss (espero que saia o spoiler do tuner até lá), o konami explique-se volta dia 31 de outubro e é isso pessoal, até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário