sexta-feira, 24 de outubro de 2014

News: New Challengers Preview Parte 2


E aí pessoal, está começando agora a segunda parte do preview do new challengers que será lançado daqui a 7 dias e algumas horas, onde mostrarei novas cartas que poderão ser relevantes no metagame. Hoje temos bastante cartas então vamos direto ao assunto.


Esta carta é uma aposta para o futuro, pois atualmente não terá uma grande importância no metagame mas num futuro não tão distante será de total relevância. O que eu quero dizer com isso? Bem, todos já notaram que a pendulum zone é composta por 2 espaços cada um com sua respectiva cor. O efeito do rescue rat pode buscar 2 penduluns com mesmo nome, ou seja, mesmas escalas, leveis e etc. Visto isso, não é muito útil já que para o penduluns summon precisamos de escalas diferentes. Porém, num futuro próximo, acredito eu que teremos penduluns com escalas de valor diferentes, por exemplo, 1 de escala azul e 5 de escala vermelha, o que fará com que os penduluns se tornem mais versáteis e isso é evidente, pois senão, não haveria motivo para as escalas terem cores diferentes. Mas o rat não será inútil enquanto isso não acontecer, ele ainda poderá ser usado para chamar por special summon 2 penduluns com mesmo nome (mesmo nome que um do seu extra deck) do seu main deck para fazer um xyz summon por exemplo, porém esse efeito ainda é um pouco condicional já que você precisa que as duas cópias ainda estejam no seu deck e ainda tenha uma terceira cópia em seu extra deck.
Essa carta tem um grande potencial.

Yang zing




Os yang zing contarão agora com mais um tuner de level 2, Jiatou, com ótima defesa, o que irá ajudar a fazer synchros mais poderosos de level alto e também receberá mais um batedor, Taotie, para ajudar o suanni no meio daquela skill drain marota. Mas o que realmente deve-se levar em consideração é o novo synchro que o archetype ganhou. Imagine um Leo, keeper of the sacred tree, agora imagine um scrap dragon, agora pense em um synchro lvl 7 com os efeitos dos 2 monstros citados acima e então você terá Yazi, wickedness of the yang zing. O efeito de scrap dragon só poderá ser usado por esse deck, porque apesar de ser um synchro lvl 7 genérico, isso mesmo você também poderá ter um Leo no seu extra sem ter que jogar de yang zing, mas o efeito para destruir cartas do oponente exige que você destrua um yang zing.




Are you ready to rock?





O suporte mais relevante que os burning abyss receberão é esse synchro incrível. Ele tem um efeito que pelo custo de descartar um burning abyss, te permite escolher uma carta no campo do seu oponente ou no cemitério dele e embaralhá-la no deck! Seus status são muito bons, já que ele possui 2500 de atk, e quando ele for destruído por batalha ou por efeito de monstro, você pode comprar 1 carta. Como os burning abyss ativam seus efeitos se são enviados ao cemitério, o virgil simplesmente não terá custo para ativar seu efeito, já que você levará vantagem depois graças aos efeitos dos seus burning abyss. Se eu fiquei muito contente com o efeito do virgil, essa felicidade foi toda embora quando anunciaram o tuner dos burning abyss. Ele tem bons status, consegue se invocar especialmente como todos os outros burning abyss, porém ele não tem efeito quando é enviado ao cemitério, então isso realmente vai doer muito. Na minha opinião, ele é pior do que um monstro normal, porque ele, como os outros burning abyss morrem caso exista outro monstro em campo que não é um burning abyss, mas ele será utilizado, porque apesar de não ser grande coisa, os outros monstros burning abyss são bons o suficiente para compensar essa deficiência. Imaginem um jogador de burning abyss que sofria muito com um flying "c" inconveniente que ficava atrapalhando ele jogar, quando ele recebeu a notícia de que teria um synchro BA, daí deve ter pensado "agora vou usar o maldito flying "c" para invocar virgil". Mal sabia ele que não seria possível pois o Rubic se mata perto de outros monstros e nem ativa um efeito se for enviado ao cemitério. 

O deck ainda vai receber uma trap, um pouco condicional, porém destruidora quando ativada, podendo
destruir até 3 cartas no campo por enviar 2 burning abyss ao cemitério. Também terão 2 monstros, alich e calab. Calab pode voltar uma set spell/trap card do oponente para a mão se for enviado ao cemitério. Porém o que é mais interessante é alich, que se for enviado ao cemitério pode negar o efeito de um monstro face-up no campo até a end phase. Isso te permitirá, por exemplo, lidar com 2 monstros, ativando phoenix wing wind blast, sendo que um deles voltará para o topo do deck e o outro terá seu efeito negado, você poderá se livrar de uma winda e de um arcanite magician (lembrando que você tem que ativar a pena antes do efeito de destruição do arcanite ser declarado).

"Os cavaleiros do zodíaco"




Por último eu deixei o archetype que na minha opinião recebeu os suportes mais relevantes. O satellarknight receberá mais um call of the haunted, que traz o monstro em posição de defesa e ele se torna wyrm-type (esse não é um suporte criado para satellar, mas ao meu ver é bem interessante no deck), o spring of dragon souls. O novo xyz dos satellar é incrivelmente forte. Quando é xyz summoned ele retorna todas, isso mesmo, todas as cartas no campo para a mão dos respectivos donos. Com um detach ele te permite descartar uma carta aleatória da mão do oponente. Ele se livra facilmente de qualquer problema no campo e ainda permite descartar uma carta da mão do oponente, ou seja, ele praticamente reinicia o jogo, já que agora, é você quem tem o comando do campo e poderá setar suas traps antes do oponente, é como se você tivesse começado em primeiro e o oponente de -1. O deck ganhará também 3 novos monstros, dos quais eu só considero 2 relevantes ao jogo, sirius e procyon. O terceiro é o betelgeuse que se tributa para recuperar um satellarknight do cemitério para a mão, o que pode ser facilmente subsituído por uma the warrior returning alive. Satellarknight sirius permite que você faça um mini pot of avarice, você pode retornar 5 satellarknights do seu cemitério para o deck e comprar 1 carta. Stellarknight procyon te permite comprar uma carta enviando um satellarknight monstro da mão para o cemitério. Enviar não é o custo e sim parte do efeito, então se o procyon levar uma breakthrought skill você não terá que descartar o satellar. Esse efeito é muito útil para se livrar de excesso de monstros na mão, principalmente da segunda e terceira deneb.

Bom pessoal, vamos chegando ao fim desse quadro, eu me foquei no metagame, mas caso tenham interesse de saber das novidades em geral estou à disposição de vocês, espero que tenham gostado, compartilhem com os amigos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário